BEM-VINDOS AO BLOG DO CONSULTÓRIO DE ACUPUNTURA E PSICOLOGIA
Este espaço tem como objetivo compartilhar as teorias da Medicina Chinesa, especialmente o que diz respeito à Acupuntura, numa linguagem simples para todos que desejam conhecer um pouco mais. Que todos possam se beneficiar!
Especialista em acupuntura pelo CIEPH/INCISA-IMAM (SC/MG), Shandong University of Traditional Chinese Medicine (Jinan/China) e Centro de Enseñanza de la Medicina Tradicional China (Madri/Espanha). Título de Experto Universitário pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). Psicóloga (UFSC) - CRP 12/02542. Membro da SOBRAPA 043/2005. [Facebook: www.facebook.com/consultoriodeacupunturaepsicologia], [Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5319057764653614].
A fênix é um animal mitológico que segundo a antiga tradição chinesa é associado à realeza e representa a Imperatriz. Simboliza a paz, a abundância e a plenitude. Na China é considerado o animal que rege a descendência e as riquezas tanto materiais quanto espirituais. Também é símbolo de amor e sabedoria. Segundo a mitologia clássica era uma ave com bela plumagem, onde brilhavam as cinco cores sagradas: Roxo, Azul, Vermelho, Branco e Dourado. Vivia nos desertos da Arábia e, de séculos em séculos, untava suas asas com mirra, ardia em chamas para depois renascer das cinzas. A vida longa da fênix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.
Em chinês, "jade" (Yù) se refere a uma pedra bonita e fina com uma cor quente e brilhante, que é hábil e delicadamente esculpida. Na cultura chinesa, o jade simboliza nobreza, perfeição, constância e imortalidade. É vista como a mais valiosa de todas as pedras preciosas. Mesmo hoje em dia, os chineses retêm a idéia de que o jade pode proteger do infortúnio e trazer boa sorte. O jade é uma essência produzida pelas forças naturais de rios e montanhas durante eras e mantém-se como um símbolo eterno da magnífica civilização da China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário